Pelas estruturas de apoio disponíveis dos Serviços de Ação Social (SAS/IPS)

Os SAS/IPS disponibilizam refeições a preços sociais para estudantes nos 2 refeitórios existentes no campus de Setúbal (capacidade 500 estudantes) e no campus do Barreiro (200 estudantes).

De segunda a sexta-feira e durante todo o ano letivo (Setembro a Julho) os refeitórios servem almoços e jantares de qualidade, com ementas variadas e nutricionalmente equilibradas.
A refeição-tipo é constituída por sopa, um prato (carne, peixe, dieta ou vegetariano), buffet de saladas, pão, uma bebida (água ou sumo) e uma sobremesa (fruta, doce ou iogurte).
Paralelamente são ainda disponibilizados serviços de cafetaria e refeições ligeiras nos 4 bares existentes nas Escolas Superiores de Ciências Empresariais, Educação, Tecnologia de Setúbal e do Barreiro.

Na área dos cuidados de saúde, os SAS/IPS dispõem do gabinete SASaúde, que disponibiliza aos estudantes, a preços subsidiados e durante todo o ano letivo, consultas de psicologia clínica em terapia individual e aconselhamento psicológico, clínica geral, planeamento familiar e nutrição.