Pedido de Informações Candidaturas

Intercâmbio

Intercâmbio América-latina

O IPS integra a rede Santander Universidades, no âmbito do qual recebe e envia estudantes ao abrigo das Bolsas Ibero-americanas, por um semestre ou um ano académico dependendo do estabelecido no Convénio de Cooperação entre o IPS e as instituições parceiras.

Para as instituições que não fazem parte da rede Santander, o IPS recebe igualmente estudantes para mobilidade académica ao abrigo dos Convénios de Cooperação estabelecidos.

http://www.ips.pt/ips_si/web_base.gera_pagina?P_pagina=30514

 

 

Erasmus+

O Erasmus+ é um programa promovido pela União Europeia nas áreas da educação, formação, juventude e desporto para o período 2014-2020, e que, entre outras ações, possibilita o intercâmbio internacional de estudantes. Ao abrigo deste programa, o IPS pode receber e enviar estudantes para a realização de um período de estudos ou estágio, nomeadamente de/para instituições com as quais tenha Acordos Interinstitucionais estabelecidos. O período mínimo de mobilidade para estudos é de 3 meses, sendo que para a realização de estágio este período é de 2 meses. O período máximo de mobilidade é de um ano. Atualmente, e ao abrigo do Programa Erasmus+, o IPS tem Acordos Interinstitucionais estabelecidos com mais de 150 instituições de ensino superior, dentro e fora do espaço europeu.

 

Candidaturas para estudantes IPS:

http://www.si.ips.pt/ips_si/web_base.gera_pagina?P_pagina=30367

Candidatura para estudantes estrangeiros:

http://www.si.ips.pt/ips_si/web_base.gera_pagina?P_pagina=30588